terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Diferente

Pensando e analisando bem, às vezes acho que sou extremamente diferente (até estranha, por assim dizer).
Quero e não quero; gosto e desgosto na mesma velocidade; sou a pessoa mais paciente agora e no momento seguinte, não tenho paciência nenhuma...
Não sei ser ultra romântica, assim como todas as meninas; eu nunca soube ser assim, nunca sonhei com casamento e nem com príncipe encantado, afinal, ele não existe!
Todas as meninas que eu conheço, passaram a vida sonhando com o casamento, casamento de contos de fadas, pensando em como e onde seria a cerimônia e a festa, querendo que pétalas de rosas caíssem do teto, pensando no vestido de noiva... Enquanto eu só ouvia e achava graça nos planos delas.
Ainda hoje, vejo amigas desesperadas, achando que a idade de casar já está passando.
Espera aí! Foi-se o tempo em que as mulheres tinham idade para casar, se não corriam o risco de ficarem sozinhas por serem consideradas muito velhas.
Quando eu digo que não sonho com casamento, que nunca olhei vestidos de noiva e sonhei com o dia em que me casaria, todos me olham torto, me olham estranho. 
O que? Talvez eu só seja diferente.
Não quero um marido e filhos... Quero filhos, um apartamento e um Yorkshire; eu deixo o marido para aquelas que sonham com um.
Eu me tornei extremamente independente, me acostumei a ter o meu canto, as minhas coisas, a minha vida... Meus amigos e minha família me bastam, eu não preciso de mais ninguém, além deles, para me sentir completa.
Eu gosto de ser sozinha e quando digo 'sozinha', digo sem um 'companheiro'. Até porque ter um namorado, noivo, marido, não significa ter companhia. Reflita!
Tenho a minha rotina, não gosto de me sentir presa a nada, nem a ninguém e nem de me sentir controlada...
Nos finais de semana, eu gosto de descansar, de dormir, de ir passar o final de semana com a minha tia, gosto de planejar viagens e de sonhar em conhecer lugares, ver cores, sentir cheiros diferentes, conhecer pessoas novas, dançar a noite toda... E nesses planos, não incluo ninguém além de família e amigos.
Gosto de acordar sábado sabendo que vou fazer o que EU BEM ENTENDER, sem ter que achar paciência e espaço para um namorado/noivo/marido, que seja.
Não gosto que atrapalhem meus sonhos e nem que digam: "Não! Você não vai!"...
Se eu ouvir isso, eu vou e não volto mais. Nem meus pais faziam isso, por que eu deixaria outro alguém fazer?
Gosto de atenção, de carinho, de companheirismo, mas não gosto de grude! Não nasci para me dedicar 24h a um relacionamento; Me desculpe!
Me interiorizei, eu sei. Pode ser mecanismo de defesa, sim, mas pode também não ser; talvez eu só seja muito pé no chão. Sou feliz assim, desse jeito.
Tentar me vencer pelo cansaço, só vai me fazer cansar da sua pessoa. Por favor, não me proponha compromisso, porque o meu compromisso é comigo e isso inclui Deus, família, amigos, Faculdade e Trabalho. SOMENTE!
Casos passageiros... Eu te peço, não se apaixone, não serei capaz de corresponder. 
Não gosto de fazer ninguém sofrer por eu ser (ou estar) assim, dessa maneira.
Pode ser que eu esteja passando por uma transformação ou que não tenha me apaixonado verdadeiramente ou ainda, posso não ter conhecido alguém que mexa comigo de verdade...
Pode ser que isso tudo mude, mas por hora, como já dizia o poeta: "Sou minha, só minha e não de quem quiser".

2 comentários:

  1. Sem tirar e nem por, penso igualmente. Assim como eu, você nasceu para ser livre. Essas coisas de casamentos e as demais, são fantasias que neste século não terão vez. Assim como você, eu posso mudar meu pensamento, mas já amei o suficiente para saber que comigo, isso não da certo.

    Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  2. Não tiro nem um "A" desse texo, incrível a reprodução fiel de como os valores hj estão invertidos parabéns juh!

    ResponderExcluir