quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mudanças e relacionamentos

Foi-se o tempo em que somente o homem tinha medo da famosa "DR"; que aliás é a nova definição das sutis conversas que os casais costumam ter quando algo não vai bem.
Pois bem, não é mais um privilégio masculino sentir pavor ou qualquer coisa do tipo ao ouvir: "Precisamos conversar."
Afinal de contas, para que serve a discussão da relação? Qual o sentido disso?
Com essa inversão de papéis que podemos observar nitidamente, conseguimos ver o quanto o ser humano se tornou carente, inventido e muitas vezes, chato.
Somos extremamente inseguros e parece que estamos nos tornando cada vez mais, confiamos cada vez menos no que o outro diz sentir por nós!
A DR, geralmente acontece baseada em suposições, em ciúmes, ou seja, fruto da insegurança:
"Te vi conversando com um cara na saída da academia".
E desde quando conversar com alguém se tornou crime? Ou será que, em academias, só se pode fazer amizade com pessoas do mesmo sexo? E por que, ainda, espionar a pessoa que você ama, tomar conta de cada passo que ele (ela) dá, não vai fazer com que ele (ela) goste mais de você ou ache que você é o máximo só porque seu ciúme é desmedido. 
Além disso, quando você sente ciúme de alguém que você gosta, com uma terceira pessoa, você acaba por alarmar o seu amado ou amada, para a existência dessa terceira pessoa, pessoa na qual, possivelmente ele(ela), nunca tinha prestado atenção antes.
A internet foi a pior e a melhor invenção para o distanciamento e a aproximação de pessoas, ao mesmo tempo e nessa mesma ordem.
Antes, quando queríamos presentear alguém, escrevíamos uma carta e entregávamos com o cheiro do nosso perfume para que a outra pessoa nunca esquecesse do nosso cheiro, que é algo extremamente marcante em um relacionamento; hoje, escrevemos um depoimento no Orkut ou um e-mail; Quando precisávamos conversar costumava ser olho no olho; hoje é no msn ou no Facebook.
Como saber quanto sentimento há envolvido, realmente, em uma conversa on line?
Até as DR's são uma invenção da modernidade: não se discute mais pessoalmente, só se discute por msn atualmente; afinal de contas, dá muito trabalho ir na casa da pessoa que você diz amar, ainda mais para discutir!
Os relacionamentos costumavam ser mais calorosos exatamente por serem mais reais e davam mais certo porque era menor a quantidade de pessoas que sabiam sobre o que acontecia em nossos relacionamentos.
Hoje, damos o direito a qualquer pessoa de dar opinião no nosso relacionamento, porque mostramos e falamos dele para todo mundo através da internet.
Quando será que a gente vai aprender que a inveja existe sim, que as pessoas que querem a infelicidade alheia existem, sim? E quando, principalmente, vamos voltar a ter relacionamentos mais reais?
Grande parte das nossas inseguranças seriam sanadas se voltássemos a amar e a respeitar como antes, se voltássemos a ser mais presentes nas vidas das pessoas que amamos.
Temos que aprender a confiar na pessoa que está ao nosso lado e isso só vai acontecer quando os relacionamentos voltarem a ser templos onde somente, duas pessoas possam entrar, a entrada de outras pessoas seria proibida por ser solo sagrado.
As divergências vão sempre existir, mas que voltem a ser divergências e que sejam resolvidas com conversas, olho no olho; que não sejam somente DR's por motivos tolos, sem sentido. Para isso, respeite o espaço do outro, vocês são dois, não um só; cada um de vocês tem sua vida, seus amigos, suas atividades... Amar alguém, não significa viver a vida do outro. Possessão não leva relacionamento nenhum adiante,
Para finalizar: Discutir não soma, só subtrai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário