sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dê o Melhor de Si

Laços... De afeto, de carinho, de amor ou simplesmente ligações que não conseguimos compreender, aquela afinidade que a gente sente e não consegue explicar de maneira nenhuma!
Nossas ligações são 'combinadas', muito antes dessa existência; somos uma eterna família espiritual.
Mas por que, mesmo com tantos laços que nos prendem uns aos outros, ainda assim nos tornamos tão egoístas, por que nos consideramos tão auto suficientes, por que sempre achamos que não precisamos de ninguém, por que só olhamos pro nosso umbigo, pros nossos problemas, pra nossa vida?
As pessoas a nossa volta, precisam de nós... E precisam de nós A TODO TEMPO! Por que a gente não consegue se doar quando as pessoas precisam? Não custa nada... E por diversas vezes, as pessoas precisam de nós não financeiramente falando... Elas precisam de um colo, de uma palavra amiga, de carinho, precisam ouvir: "vai ficar tudo bem", ouvir "estou do seu lado, eu te amo".
Por incrível que pareça, as crianças são mais sensíveis e inteligentes, nesse ponto, do que nós; alguma vez já chorou na frente de uma criança ou demonstrou estar triste ou preocupado?
Ela tenta te confortar, da maneira que ela entende por conforto e carinho, mas tenta. Ela senta ao seu lado e na inocência dela, pergunta o que houve e te pede pra não ficar triste e não chorar.
Então, se somos assim quando crianças, por que isso morre dentro de nós a medida que vamos entrando na vida adulta? O que nos transforma em pessoas 'piores'?
O mundo é cruel? Muitas vezes, é sim! Mas não é por esse motivo que devemos nos tornar cruéis, secos, insensíveis aos problemas dos outros.
Mais uma vez, eu digo, não precisamos fazer 'das tripas, coração' para ver uma pessoa feliz. A felicidade se encontra nas pequenas coisas da vida, não é difícil fazer uma pessoa sorrir.
Ajudar alguém, estender a mão, é praticar caridade! E, de novo, não é caridade financeira, não. É simplesmente, a prática do bem. "Fora da caridade, não há salvação".
Onde está indo parar o nosso lado humano?
Não estamos voltando a ser animais, porque até os animais desenvolvem carinho e fidelidade uns pelos outros e até mesmo por nós. Conhece animais mais companheiros e fiéis do que nossos bichos de estimação?
Temos que resgatar dentro de nós a nossa humanidade... Não somos somente razão, somos emoção também. E não temos que ter vergonha de ser emoção, não temos que ter medo de ser somente sentimentos às vezes.
As pessoas vêm e vão, se aproximam quando precisam de nós e depois vão embora. A vida é assim...
Mas não temos que ficar decepcionados com ninguém e nem achar que as pessoas somente nos 'usam'; ao invés disso, temos que acreditar que aquela pessoa se aproximou pelo período necessário para que pudéssemos ajudá-la de alguma maneira e que, depois disso, ela continuou seu caminho, sua missão e que nós contribuímos para algum tipo de mudança nela ou na vida dela. 
E se um dia ela voltar e precisar novamente de nós? Ajudemos novamente!
E se antes de partir, ela nos feriu e agora que está precisando novamente, ela se aproxima novamente? Estendamos a mão novamente...
“Não te digo até sete vezes, mas até setenta e sete vezes sete” (Mateus 18, 21-19,1). 
Exatamente... Perdoar! Não somente sete vezes, setenta vezes sete!
Por que esquecemos de tudo isso?
Temos que amar as pessoas enquanto elas estão ao nosso lado, respeitar, ouvir, fazer o melhor que pudermos.. Afinal de contas, em algum momento, essa pessoa vai partir; e nesse momento o que vamos pensar? Eu poderia ter feito mais? - E com isso, sentir remorso; ou vamos pensar: Eu fiz tudo que eu podia e por diversas vezes, o que não podia para ajudar, sei que contribuí o máximo que pude para a felicidade e o bem-estar dessa pessoa! - Dei o melhor que existia dentro de mim!
Olhe pra dentro... Todos nós temos coisas maravilhosas guardadas em nosso interior. Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus! E se Ele é todo benevolência, amor, enfim, o que há de bom nesse Mundo, então temos tudo isso dentro de nós também.
Não é difícil, somos capazes e sabemos disso.
"Quando deixamos de fazer o bem, estamos automaticamente, praticando o mal".





Um comentário:

  1. A frase que diz : "-Para mudar o mundo, precisamos mudar a nós mesmos primeiro.". Eu sei muito bem, que você é capaz de ir ao fim do mundo, para ajudar uma pessoa, sei que se pudesse mudar o mundo para melhor, você melhoraria, mas a cada pessoa que você consegue mudar, ja é de um enorme impacto para as outras pessoas que ainda virão pedir a sua ajuda, e tenho certeza que você terá a capacidade de melhorar essa pessoa, seus conselhos são dádivas. Pois o mundo é assim minha amiga, uns ignorando o outro, um mundo robótico como dizia meu avô. E para você ver como pequenas coisas podem se tornar grandes... Tanto no meu blog quando aqui no seu, tentamos mudar o pensamento das pessoas, com isso já criamos até um site para abrir a mente das mesmas, daqui a pouco estamos fazendo até um livro! E com esses pequenos atos, sempre haverá alguém que vai mudar, e isso me faz feliz, como tenho certeza que lhe faz também... Um dia poderemos estar velhos e pensar : "-Dei o melhor que existia dentro de mim". Pois ai saberemos que nossa missão neste mundo, estará completa!

    -O maior dom que o homem tem é de ter grandes amigos( E você me deu esse Dom, é uma grande amiga!)

    Um texto brilhante, de uma pessoa brilhante, com uma mente brilhante, um coração brilhante, e um carater inigualável!

    Te amo minha melhor amiga!

    ResponderExcluir