quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Via de Mão Dupla

Há alguns minutos, eu disse algo que me fez pensar: se me magoar, também será magoado!
Fiquei pensando se isso é certo ou se eu deveria me calar quando alguem me machuca de alguma maneira, seja ela qual for.
Acho que fiquei tanto tempo calada, tanto tempo vendo as coisas acontecerem, vendo as pessoas passarem por cima de mim sem nunca reclamar de nada, que acabei me tornando uma pessoa diferente, mais dura, quem sabe?
Um dia desses, em conversa com a minha irmã, eu disse algo a ela e depois vi o quanto eu havia mudado, até porque a reação dela ao que eu falei foi bem expressiva....
Falávamos sobre relacionamento e o quanto eles podem ser difíceis às vezes, se não sempre... E eu falei para ela que as pessoas só ficam umas com as outras se quiserem, que ninguém pode obrigar ninguém a ficar com ninguém e que eu, por mais que goste de alguém, quando vejo esse mesmo alguém se afastando de mim, não querendo mais estar comigo, eu simplesmente abstraio e finjo demência.
A resposta dela foi um imenso: "Nossa!"
Pois é... Nossa!
Nem eu imaginava que agia dessa forma... Só que, infelizmente ou felizmente, não sei mais agir de outra maneira!
Quando sou rejeitada por alguém, num primeiro momento, fico chateada, sim! Afinal de contas, sou um ser humano e por mais que às vezes eu pareça insensível, sou só sentimentos!
E acho que por esse mesmo motivo, por ser somente sentimentos que ajo dessa maneira... Não sei bem quando esse mecanismo de defesa surgiu, quando nasceu!
Não sei precisar quando eu construí esse muro à minha volta.
Já ouvi críticas, inclusive, em relação a isso! Ouvi pessoas dizendo que estou fazendo tudo errado, que estou afastando algumas pessoas de mim, que desse jeito não vou ser feliz...
Quando eu 'baixo a guarda' e permito que alguém transponha esse muro, faço com muito cuidado! Vou permitindo com que essa pessoa entre no meu mundo de maneira paulatina...
Mas tenho certeza do que vai acontecer depois que essa pessoa entrar no meu mundo! Não há nada mais certo... Essa pessoa vai me magoar, ela vai me ferir de alguma forma!
E o que eu vou fazer? Vou ferir de volta, vou magoar...
Via de mão dupla! Não sei fazer diferente... Por mais que eu tente, não consigo! Não tenho sangue de barata e não sei aceitar as coisas quieta!
Estou agindo certo ou errado? Não sei, sinceramente não sei!
Enquanto eu não encontro uma resposta para tal indagação, eu vou vivendo!
Sei que enquanto tiverem pessoas ao meu lado que me amam e me aceitam como eu sou, algo estarei fazendo de certo... E é isso que me conforta e me faz seguir em frente!
Intolerante? Talvez... Mas com certeza, somente com aqueles que fazem algo que me faça agir assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário