sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Apaixonar-se

Muito do que acontece comigo, me leva a observar aquilo que acontece com as outras pessoas; acho que assim, fica mais fácil de fazer alguma avaliação...
Obviamente, a maioria das pessoas a minha volta se deparam com as mesmas dúvidas e medos que eu; passam pelos mesmos dilemas que eu.
Acho que meu maior dilema sempre foi e ainda é apaixonar-me.
As pessoas, em geral, tem muito medo de gostar de alguém, de entregar o coração para alguém...
Há alguns dias atrás, eu conversava com um amigo que dizia ter perdido o sono, pensando se um dia ia gostar da menina que estava com ele... Quando eu perguntei o porque disso, ele me disse que era por nunca ter se permitido gostar de ninguém, mas que algo com essa pessoa em particular, havia mudado a maneira dele de pensar e ele tinha muito receio de gostar de verdade desse alguém.
Na verdade, acho que temos medo do desconhecido!
Mas o que nessa vida é realmente palpável? Do que temos certeza?
O futuro é incerto; hoje tudo pode estar maravilhoso e amanhã, tudo pode dar errado. O problema é que não nos preparamos para tal... Não nos preparamos para os momentos de tormenta, a verdade é essa.
Por outro lado, se ficamos sempre alertas, nada acontece de maneira espontânea, tudo fica extremamente mecânico.
Deveríamos, na minha opinião, nos preparar para nos apaixonarmos... Preparar-nos previamente para o que é esse sentimento e para todas as implicações, tudo o que ali está envolvido.
Se já preparados, tendo a noção real de tudo que pode dar certo e errado e cientes de que todos os castelos de sonhos podem desmoronar, poderíamos nos preocupar menos, porque na verdade, as preocupações não são extintas. Elas vão sempre continuar ali nos consumindo.
Não deveríamos nos preocupar com os passos e atitudes do outro. Essa era uma preocupação que realmente, não deveria existir em um relacionamento.
Não deixar, óbvio, que ninguém passe por cima dos seus sentimentos e do que pensa. Os espaços devem ser respeitados, os limites devem ser respeitados, enfim.
Aliás, um dos grandes problemas dos relacionamentos (em geral), é essa invasão, o fato de não respeitar-se o espaço do outro... Isso acaba levando a distanciamentos e também, que um dos dois, acabe se anulando em detrimento do outro.
Isso acontece muito mais do que imaginamos... E é um dos principais motivos para o fracasso de um relacionamento.
Vivo, hoje, mais uma vez esse dilema: apaixonar-me ou não?
Tenho medos, tenho dúvidas... São diversos questionamentos que não permitem com que eu avance, com que eu consiga seguir em frente e tome uma decisão!
Resta, deixar o tempo correr, deixar as coisas acontecerem e acreditar (sempre) que Deus guia meus passos, sabe o que é melhor para mim e me leva sempre para o caminho certo.
Na hora certa, quando tiver realmente que ser, vai acontecer tudo de maneira natural.
Pode ser que aquele alguém especial, o qual todos nós sempre procuramos, já esteja por perto... E por que não?
Uma coisa é certa: apesar de tudo que envolve, estar apaixonado, é maravilhoso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário