quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ame!

Gostar de alguém é coisa muito complicada...
Acho que, por isso, tornamos cada vez mais individualistas e, algumas vezes ate muito arrogantes, egoístas e excessivamente precavidos, para não dizer medrosos!
Medrosos porque temos medo que as pessoas invadam nosso espaço... 
Imagine uma pessoa que se acostumou a viver ou a estar sozinho, que só precisa lidar com suas próprias crises e seus próprios sentimentos e de repente se encontra apaixonada por alguém. Daí o medo.
Além disso, há o medo de sofrer, de ser ferido, de ser pisado.
Já ouvi tantas pessoas dizerem que não mergulham de cabeça numa relação até ter certeza de que a outra pessoa não fará 'pouco caso' de seus sentimentos.
Confesso que já passei por essa fase e que ainda existe, da minha parte, um certo medo de sofrer novamente.
Mas não há como evitar....
Tenho um amigo que costuma dizer que temos duas certezas na vida: certeza de que um dia vamos morrer e certeza de que vamos sofrer por amor pelo menos uma vez na vida.
Concordo plenamente com isso!
Mas por outro lado, sofrer por amos nos faz aprender muitas lições, nos faz crescer emocionalmente.

Amar é bom se pensarmos bem...
Obviamente, torna-se bom quando é bom para ambos! Se não for bom para os dois, então não está bom!
Sentimentos bons precisam de reciprocidade!
Afinal de contas, de que adianta amar, se dedicar, dar carinho a alguém que não nos ama, que não nos dá carinho, não se dedica... E essa dedicação significa dizer dedicar-se a fazer o bem ao outro, significa dedicar-se a fazer o outro sorrir...
Dedicação integral, sim! E pq não? Não significa estar junto durante 24h, mas importar-se a ponto de fazer a outra pessoa sentir a sua presença, mesmo quando está longe.

Temos que nos descuidar às vezes, deixar de ficar na defensiva, esquecer de vez em quando do medo que temos, esquecer que gostar de alguém é complicado e deixar o amor chegar!
Basta nos descuidarmos e deixar o amor entrar.
Temos que ser mais emocionais, deixarmos de ser sempre tao racionais. O coração pode ser inteligente, sim...
O amor está ao nosso redor o tempo todo, nos chamando, nos convidando... temos somente que aceitar seu convite e ouvir seu chamado com atenção.
Não devemos ter tanto medo e deixar o amor nos levar.
Simplesmente amar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário