sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cada um tem ... a Juliana que merece?

Há alguns dias, eu vi algo não lembro se no orkut ou twitter de um amigo que dizia que cada um tinha dele aquilo que merecia ou a pessoa que merecia, como se ele tivesse transtorno multipolar, já que não dá pra chamar de bipolar uma pessoa que age de diferentes maneiras com diferentes pessoas, em diferentes ocasiões...
Será mesmo que a gnt consegue ser tão 'fake' a esse ponto? De agir de um jeito em cada ocasião?
Hoje eu tava vendo uma série na TV em que três mulheres estavam conversando e dizendo a um menino que não acreditasse muito na bondade inicial de cada pessoa... Pq no início todos somos bons, todos agimos de maneira agradável e depois vamos mostrando quem realmente somos..

Bom, visto isso, acho que eu posso me considerar de outro mundo...
Primeiro pq não consigo agir de maneiras diferentes... Nossa! Não consigo nem imaginar como isso seria ou como as pessoas conseguem fazer essas coisas!
Não sei agir dessa maneira... E muitas vezes recebo criticas por ser tao transparente ou por não fingir ser de uma outra maneira pra conseguir oq eu quero.
E por que eu faria isso? Quero conseguir as coisas por mérito meu, sem artifício nenhum e também não quero passar por cima de ninguém, assim como passam por cima de mim mtas vezes, pra conseguir as coisas...

Esse negócio de sermos de um jeito no início, de outro no meio e de outro no final não é real... pelo menos não para mim! Óbvio que vejo que isso é real para muitas pessoas, inclusive para muitas que estão a minha volta...
Eu sou a mesma Juliana do início ao fim. Não sei ser de outra maneira, não sei tratar uma pessoa bem para conseguir alguma coisa ou pra que essa pessoa goste de mim!
Sou o que eu sou com todo mundo... E se vc gostar de mim no início, vai gostar de mim sempre, até porque algo que eu não faço é decepcionar as pessoas.
Não costumo decepcionar ninguém pelo mesmo motivo de não agir de maneiras diferentes dependendo da situação... Não prometo oq não posso cumprir, não digo que não vou errar em nada, não digo que não tenho defeitos, não digo que não tenho manias, não digo que não sinto ciúme, não digo que não tenho sentimentos... Sou um ser humano como outro qualquer, apesar de ter recebido de um amigo o carinhoso apelido de 'Mulher Maravilha'.
Sou passível de erros, de acertos... Se alguém se decepcionar comigo, dificilmente vai ser por algo que eu fiz ou que prometi que iria fazer... Vai ser porque ela me superestimou e esperou de mim algo que eu não poderei fazer pelo simples fato de ser uma reles mortal!

Costumo dizer que faço o caminho contrário ao que muitas pessoas costumam fazer... Geralmente as pessoas gostam e confiam pra depois desconfiar e não gostar... Eu costumo não gostar e desconfiar pra depois gostar e confiar.
Erro? Não... Mecanismo de defesa de alguém que já foi mto machucada por confiar demais e cegamente em um outro alguém que prometeu demais, não cumpriu nada e decepcionou muito!!

A verdade é que ninguém sabe a maneira como agir em relação ao outro, com a diferença que alguns se importam com o sentimento do outro e outros nem tanto...
Eu me importo mais com os sentimentos das outras pessoas do que com os meus... 
Não suporto a ideia de ter ninguem que eu amo ou que considero sofrendo perto de mim; isso me mata!
Não suporto a ideia de machucar alguém pq dei um passo em falso e daí vem o cuidado para que as pessoas não me superestimem...

Tb to aprendendo!
E assim vou continuar até o final dessa vida e o início da minha vida na Eternidade. 
E quando eu tiver a chance de voltar, vou aprender mais e assim por diante...
Espero somente acertar o máximo que puder nessa, para que na próxima possa me dedicar a outras coisas e não somente me dedicar a resgatar o que deixei pra trás porque errei.

Uma coisa é certa...
Todos tem a mesma Juliana!!

Um comentário:

  1. Adorei o texto, amiga *-*
    Eu também não consigo ser diferente com as pessoas, e sempre me preocupo demais com elas. Mais com elas do que comigo mesma, que nem você.
    Acho certo sim, cada pessoa modificar com o tempo, a medida que vai passando por experiências de vida, mas não mudar a todo instante e com cada pessoa.

    Beeeijão, Ju ;**

    ResponderExcluir