terça-feira, 27 de abril de 2010

Libertação!

Sei que tem muita gente que não acredita em horóscopo, mas eu acredito e leio o meu todos os dias;
E foi na leitura de hoje que eu vi uma palavrinha muito comum, mas com um significado estrondoso...
Poucas vezes colocamos em uso tudo o que a 'libertação' pode significar, seja pela falta de tempo, seja por termos nos acostumado com a vida cotidiana, seja pelos pudores de cada um...

Mas assim como comer, rezar e amar é muito importante, libertar-se das amarras da vida também é!
Liberte-se daquele alguém que te faz mal... ao contrário do que você pensa, você não precisa dessa pessoa pra ser feliz, pra se sentir completo! A real felicidade não é algo exterior a nós, como muitos pensam... a real felicidade encontra-se dentro de nós, basta sabermos onde a escondemos e descobrir a melhor maneira de colocá-la para fora.
Liberte-se um pouco de seus medos... Tudo bem, sei que somos seres humanos e que temos medo de tudo... medo da morte, medo de sair de casa e não conseguir voltar por conta da violência, medo de perder o emprego... medo, medo, medo... Pelo menos por um dia inteiro, esqueça que tem medo de altura e salte de asa delta! 
Liberte-se de um relacionamento ruim... seja ele com um companheiro, com uma 'amizade' ou até com alguém da sua família. O que você ganha tendo ao seu lado alguém que não te ama de verdade e que quer você se afunde cada vez mais? Que só tem inveja de você? Acho que você não precisa dessa pessoa pra nada...
Liberte-se dos compromissos inadiáveis... Nada é inadiável nessa vida! Quantas vezes você já deixou de ir ao médico porque diz que não tem tempo, porque seu trabalho te absorve muito, mas quando o seu dedão do pé dói, você logo arruma um tempo. Tire um dia da sua vida para ver o pôr do sol, deixe a vida passar mais devagar pelo menos por um dia!


Eu poderia ficar aqui séculos, fazendo uma lista interminável de todas as coisas que nos prendem, que nos amarram e que nos fazem ser pessoas menos felizes, menos sorridentes, menos satisfeitas com a vida.
A vida não é ruim, a vida não é complicada... Nós a tornamos ruim, nós a tornamos complicada! 
A vida é tão bonita, tão simples e passa tão rápido!
Eu não quero passar a minha vida toda presa a algo que me faz infeliz! Mas não basta somente reclamar que nada dá certo... Há que se agir para que mude!
A mudança só vem com luta; seja ela luta interna ou externa a você.
Então lute... vá a luta pelo que quer. Nada é tão difícil assim e o impossível, não existe para aqueles que tem sonhos!


Descomplique!
LIBERTE-SE!!!

Um comentário:

  1. Nossa, que profundo!
    Adorei o texto...
    Ótimo pra dar aquela acordada nas pessoas que deixam de viver pq se acostumam com o que tem e não buscam o melhor

    Beeeijo ;**

    ResponderExcluir