terça-feira, 4 de outubro de 2011

É Impossível Ser Feliz Sozinho

Será mesmo impossível? Quanto tempo a gente perde procurando por alguém que preencha esse eterno vazio que a gente não cansa de sentir e cultivar? Quantas coisas poderíamos fazer durante esse tempo, se não estivéssemos nessa busca louca e desenfreada pelo parceiro (a) ideal?
Tomemos, então como ponto de partida essa ilusão de que o parceiro (a) ideal realmente existe...
Sim, ilusão! Por que achamos que a nossa felicidade e a solução de todos os nossos problemas encontra-se no outro?
Ora, já passou demais o momento de aprendermos que nossa felicidade se encontra dentro de nós e somos os únicos capazes de promover - e manter verdadeiramente - nossa felicidade.
Veja, se estivermos do lado do grande amor de nossas vidas, mas algo estiver errado, se não estivermos bem resolvidos com nossos próprios sentimentos, aquela que julgamos ser a pessoa mais especial do Mundo, vai fazer das tripas-coração e não vai arrancar de nós um mísero sorriso sincero.
Mulheres - infelizmente - têm essa grande 'mania' de achar que só serão felizes se encontrarem alguém, se esse alguém jurar a ela amor eterno e eles viverem felizes para sempre.
Será que os sonhos de menina já não deveriam ter sido deixados para trás? 
Contos de fadas não existem no mundo real e o príncipe encantado vem com manias, defeitos, ciúmes, reclamações e contas para pagar!
Não, não faço campanha para que todos morram secos e sozinhos... Longe de mim! Respeito os sonhos e aspirações de todos, mas somos adultos e inteligentes o suficiente para saber que nem tudo são flores, pássaros, amores e que não há canções de desenhos da Disney, ao fundo para embalar nossas vidas!
Outro problema inerente à mulher: ela casa, não é plenamente feliz no casamento - porque deposita expectativas demais em alguém que não será capaz de retribuir - e achando que vai salvar seu casamento e também sentir-se completa, ela decide por bem, que será mãe.
Combinação bombástica: ilusões+casamento infeliz+gravidez.
Um filho não une um casal! Foi-se o tempo em que uma criança conseguia prender uma pessoa a outra; se o casamento vai mal, um filho vai afastar mais ainda, pois a mulher vai passar a dedicar 24h do seu tempo e do seu dia a criança e o homem não vai ter a atenção dela como antes, nunca mais!
Por isso, também, uma relação deve ser completamente estável, solidificada para receber uma criança.
O grande problema é que tentamos preencher um espaço que jamais será preenchido: o vazio da existência... Simples assim!
Viva sua vida sem pressa de nada, sem atropelar nada, pensando um pouco mais em você e no que você quer de verdade e naqueles que REALMENTE te querem bem... O restante se ajeita!
Sim, é possível ser feliz sem um parceiro (a); mas é impossível ser feliz sem estar bem consigo mesmo e sem ter o amor daqueles que valem a pena realmente - amigos e família, enfim - , aqueles que te fazem bem DE VERDADE e que nada esperam de você, além dos seus sorrisos!!

3 comentários:

  1. Se as pessoas tivessem plena consciência disto... Tudo seria mais fácil! Adorei Ju! Excelente post!

    ResponderExcluir
  2. Muito show Mozaaaao! rs
    Belas palavras vindo de uma Bela Mulher!

    ResponderExcluir
  3. Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
    = O POMO DE OURO =
    Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    ResponderExcluir