quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quando Chega a Hora

Começo com uma pergunta: você se sente forte o suficiente para amar alguém?
Acredito que essa pergunta deveria ser feita a cada início de relacionamento ou na fase mais inicial mesmo, quando o interesse começa a surgir.
Pecamos por sermos muito apressados, por querermos que tudo aconteça no nosso tempo, que seja para ontem...
Nada feito com pressa dá certo. Não dá certo porque você não se prepara para um sentimento que envolve tantas coisas, tanta doação e tanta intensidade.
Exato! É isso que o amor é: Intensidade!
O amor se diferencia de todos os outros sentimentos por conta disso... Afinal, diga, qual outro sentimento é vivido tão intensamente e envolve tantos outros sentimentos quanto, o já citado amor?
Sim, sei que somos seres humanos, passíveis de erros... Porém, não nos apaixonamos ou amamos alguém somente uma vez na vida.
Veja, amamos VERDADEIRAMENTE, somente uma vez; mas fazemos ensaios até que a pessoa certa chegue em nossas vidas.
O que não paramos para analisar, é nosso grau de maturidade na vida em geral... Não paramos para analisar tudo que já nos aconteceu antes, em outros relacionamentos e ainda, não fazemos um 'auto-questionamento', a fim de sabermos o que deve ser mudado, o que deve ser feito de maneira diferente. Afinal, sempre há o que mudar e o que melhorar!
Temos pressa, como já falado anteriormente... E temos muita pressa, queremos que a pessoa certa apareça num piscar de olhos, queremos encontrá-la na fila do pão ou na pracinha quando vamos passear com o cachorro...
Quem dita as regras da sua vida, não é você! Você pode até ter um certo controle da situação - e realmente o tem, afinal de contas, Deus nos deu livre arbítrio - porém, não controlamos completamente a situação; se controlássemos, escolheríamos quando nos apaixonaríamos, por quem nos apaixonaríamos e assim por diante.
Analisemos o quão complexa é uma relação a dois: vocês são duas pessoas diferentes, com realidades diferentes, criações e valores diferentes, pensam diferente em diversos sentidos... Uma das únicas coisas que vocês têm em comum, é a vontade de ficar juntos e construir algo juntos.
Se você não estiver maduro o suficiente, na primeira dificuldade, você desiste de tudo. 
Obviamente, as dificuldades virão! Afinal, vivemos num mundo de provas e sendo assim, passamos por bons e maus momentos. 
Os maus momentos existem (além de existirem para o amadurecimento de cada um), para testar os relacionamentos em geral! Nesse momento, se a compreensão não for enorme, o companheirismo e acima de tudo, o amadurecimento, joga-se tudo para o alto.
Sofrível, certamente! 
O que nos falta, é saber esperar pelo momento certo. O exercício da paciência, é algo extremamente difícil para todos nós.
Deus enxerga o seu coração e conhece a todos nós melhor do que nós mesmos. Ele sabe o momento certo de colocar a pessoa certa em nossos caminhos.
Não adianta querer atropelar o tempo, nem desesperar-se e muito menos gritar aos sete mares que não tem sorte no amor, somente porque todos os seus relacionamentos anteriores não deram certo: foram apenas ensaios!
Não deixe de acreditar em um sentimento tão bonito quanto esse. Em certos momentos, pode ser complicado, mas nem por isso deixe de acreditar que o amor existe e que chega para todos, de alguma forma.
Quando chega a hora, você simplesmente sabe. Seu coração é tocado de maneira diferente, os sentimentos são diferentes e você sente toda aquela intensidade, vontade... Mas mantem os pés no chão e sabe por quais caminhos deve seguir.
E então: você está pronto para amar alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário