quinta-feira, 21 de julho de 2011

A você, Homem de Ferro

A gente se desentende, não concorda em algumas coisas, ele me olha torto às vezes, ele sempre diz que eu nunca ponho em prática as ideias que ele me dá e por termos personalidade forte, batemos de frente algumas vezes...


Mas sabe o que isso tudo quer dizer? AMOR!

Quando eu era criança e ele me olhava de cara feia, eu morria de medo e chorava desesperadamente (porque já sabia que eu derretia o coração dele quando chorava); a medida que eu fui crescendo e nosso diálogo foi se modificando, esse medo se transformou num respeito que não há como mensurar.

Aliás, ele sempre foi o meu herói, mesmo nos tempos de criança quando ele brigava comigo pelos gastos abusivos ou por começar a namorar cedo demais ou por usar short curto demais ou adorar usar decote desde muito nova ou por querer pintar o cabelo de loiro aos 8 anos de idade...

Ao longo do tempo, eu fui cada vez mais o respeitando, o admirando, correndo pro seu colo quando algo dava errado ou eu precisava de um conselho antes de tomar uma decisão (mesmo não colocando em prática, como ele mesmo diz e já foi citado anteriormente)...

Nunca imaginei que, com todo o ciúme que ele sempre sentiu de mim, eu o ouviria dizer: "Minha filha, você tem que namorar! Eu quero que você ganhe abraços masculinos que não sejam os meus"


Nunca imaginei conversar com ele tudo que converso e nem ter a confiança que tenho... Por diversas vezes, confidencio a ele coisas que não falo para mais ninguém, pois sei de sua sensibilidade na hora de exprimir a sua opinião, ainda mais quando o assunto em questão, me machuca de alguma maneira.

Jamais vou esquecer a maneira como ele me olhou nos momentos mais importantes da minha vida: quando passei para uma Faculdade Federal , quando consegui meu primeiro Estágio, quando consegui o primeiro emprego , quando comecei a dirigir e ele sentou no banco do carona, quando caminhamos juntos na praia e conversamos sobre o futuro (algo que ele sempre sonhou em fazer), quando ele entrou junto comigo na minha primeira casa pela primeira vez...

E também não vou esquecer o pesar no seu rosto quando ele diz: "Filha, se você tiver que ir pra longe atrás da sua realização profissional, eu vou entender. Vou sentir sua falta, mas é a sua vida! Se você quiser que eu vá junto, eu vou, mas se não, eu entenderei!"

Pra mim, ele é um homem de ferro (apesar de ser só sentimentos), de garra, de muitos sonhos e muitas conquistas, é meu alicerce...

Ele deixou de ser meu pai há muito tempo e passou a ser o meu melhor e maior amigo!

Eu sei bem o que tudo que eu escrevo causa nele, aliás sinto sua felicidade e orgulho quando lê o que eu escrevo... E sei que quando ele ler esse texto, não vai ser diferente!


Também sei que, ao final, ele vai chorar e vai dizer que eu sou boba por tê-lo feito chorar!

A gente ainda tem muito sonho para realizar juntos... Afinal de contas, eu ainda quero ver você brincar e ensinar coisa errada para os meus filhos.

Mas o que eu quero que você saiba e que não esqueça jamais, mesmo nos momentos de crise ou se eu estiver longe e não puder te ver todos os dias ou te ligar todos os dias, é que eu te amo demais! E mesmo que eu vá para longe, eu estarei sempre por perto em espírito!

Você é, sem dúvida nenhuma, o melhor pai do Mundo!
 
Agradeço por ter aceitado a escolha que eu fiz, quando escolhi ser sua filha e por ter contribuído para que eu me tornasse a pessoa que eu sou hoje!


Te amo, MEU HERÓI!

Um comentário:

  1. Pergunte a seu pai quem é o seu primo Sandro, "filho de Lilliu..."

    Ele vai te falar de mim.

    1 Abraço;

    sandrowl@yahoo.com

    ResponderExcluir