quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sonhos e Frustrações - Guilherme dos Santos

Quando somos crianças, nos é dito que existe uma pessoa especial no mundo para cada um de nós.
Não entendemos muito bem quando nos falam isso, afinal, somos crianças e nem acreditamos no amor, sequer o conhecemos, para falar a verdade.
E com isso, vamos vivendo. E a medida que a vida vai passando, vão aparecendo pessoas, amores, amigos...
De repente, você se pega encantado com alguém. Aquele alguém, que é tudo que você sempre sonhou - pelo menos aparentemente - E você constrói sonhos a volta daquela pessoa.
Mas as coisas começam a dar errado e você começa a se perguntar onde foi parar aquela pessoa pela qual você havia se apaixonado; será que ela ainda existe em algum lugar?
Quando isso acontece, você promete a si mesmo, que nunca mais vai se apaixonar por ninguém, que nunca mais vai olhar para ninguém da mesma maneira, que você vai "curtir a sua vida" o máximo que puder. E nesse momento, os amigos são imprescindíveis.
E no meio desses amigos, você encontra uma amiga que está passando pela mesma situação que você, ela acabou de se decepcionar e está na mesma sintonia que você, querendo sair, curtir a vida e te incentiva a viver, dizendo que "a melhor vingança, é ser feliz".
E você vai com ela. Vai vivendo, vai se divertindo, vai conhecendo pessoas novas e vai se recuperando daquela surra que levou da pessoa que você amava.
E quando você imagina que está completamente vacinado em relação ao amor, você se pega apaixonado novamente. Mas você para e pensa: Será que não é perigoso? Será que não é ousado demais?
Você encontrou a pessoa certa e ela esteve sempre ali, ao seu lado; te ajudando, te dando força, sorrindo para você e fazendo você se sentir bem nos piores momentos.
Porém, VOCÊ encontrou a pessoa certa, mas ELA não encontrou a pessoa certa para ela.
Vocês sempre se perdem um do outro. Ou será que em algum momento, vocês realmente se encontraram?
Nesse momento, pensamos em desistir a todo o tempo, afinal de contas, você nunca investiu muito tempo em alguma coisa: se não desse certo, você simplesmente seguia em frente.
Mas algo naquela pessoa, especificamente, não deixa você se afastar, não deixa você desistir, não deixa você ir embora e seguir seu caminho em paz.
Ela faz uma bagunça enorme no seu coração e na sua vida e você deixa. Deixa não porque ficou bobo ou idiota, mas porque o sorriso dela, é o que ilumina a sua vida, o que faz você feliz, o que faz você "acreditar que a vida pode ser maravilhosa."
Você quer mostrar para ela que você pode ser feliz com outro alguém, quando na verdade, você não pode. Só ela te completa.
Você tem medo de estar com outra pessoa pensando nela e tem medo de perdê-la de vez se estiver com outra pessoa.
Você fica longe, se muda até para outro Estado ou País se for preciso e mesmo assim, nas esquinas, você vê sempre o rosto dela.
Os seus sonhos com relação a ela são tantos, você constrói um castelo para que lá, possa habitar a mais linda Princesa, daquelas dos sonhos infantis. Mas para ela, você não passa de um sapo ou não passa do conselheiro da Corte.
Nesse momento, você olha para trás e vê que realmente aquilo que havia sido dito a você sobre a pessoa certa, é verdade. Só que nem sempre, você é a pessoa certa para a pessoa que você ama.
E mais uma vez, você se encontra sofrendo, duvidando, tendo que escolher um caminho...
O que fazer a partir daqui? Essa é a principal pergunta. Mas dessa vez, não é ela que vai me dar a resposta; então, quem o fará?

Guilherme dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário