sexta-feira, 30 de julho de 2010

Realizar sonhos

"Realizar sonhos é algo tão improvável que quando conseguimos temos a obrigação de nos auto intitular vencedores."

Quis começar a refletir a partir dessa frase que vi há alguns dias no perfil de um amigo no orkut.
Será mesmo? Será que é tão difícil assim realizar sonhos ou somos nós que desistimos muito fácil das coisas que mais queremos, das coisas com as quais sonhamos?

Acho que, na verdade, não sabemos como enfrentar as dificuldades...
Não adianta adiar um problema, não adianta ver uma pedra no caminho e contornar a pedra, ou seguir por outro caminho que não tenha nenhuma pedra, pq uma hora ou outra, vamos nos deparar com aquela mesma pedra... E aí, faremos o que? Vamos desanimar? Sentar no meio do caminho e chorar?
Chorar nunca resolveu problema nenhum... E não é pq 'agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura' que essa pedra vai furar com nossas lágrimas!
Temos que quebrar essa pedra com a nossa força interior e aos poucos ir fazendo com que ela fique pequena e consigamos pegá-la com as mãos e retirá-la do caminho, para assim, continuar seguindo.

Nossos sonhos nos impulsionam para frente e para cima, pq não?
Pq não sonhar alto? Pq não almejar coisas enormes? Pq não ter grandes sonhos?
Dizem que quando sonhamos muito alto, a queda é maior... Mas quem sonha pequeno, não cresce! Se mantem sempre no mesmo patamar...
Não estacione por medo de sonhar grande! Permita-se sonhar aaaalto, graaande...
Voe bastante!!

Somos tão acomodados que acabamos nos acostumando às situações as quais nos são impostas...
E não consigo entender o pq disso; Não consigo entender nosso medo de sonhar, nosso medo de querer algo mais, de querer algo diferente daquilo que temos...
Quando sonhamos temos a chance de ser quem quisermos, de fazer o que quisermos, de viajar o qnt quisermos e para onde quisermos, sem que ninguém nos repreenda por isso!
Sonhando, somos livres...
Então, por que sonhamos tão pouco?

Será que perdemos as esperanças?
Admito que, no meu caso, deixei de sonhar com algumas coisas pelas decepções que passei, por ter perdido as esperanças em relação a algumas coisas...
Pode ser que seja isso também: em algum momento, alguém nos decepciona a um ponto que deixamos de sonhar com determinadas coisas que antes considerávamos essenciais.
Mas o importante é, que mesmo que esse sonho seja 'morto' por alguém, que nos ocupemos a sonhar com outras coisas, a projetar nossas expectativas em alguma outra coisa; sonhar é mais importante do que pensamos.

Todos nós, se formos merecedores e se realmente formos pessoas interessadas, conseguimos sim realizar nossos sonhos.
Em algum ponto da vida, conseguimos realizar nossos sonhos... Podemos não realizar todos, mas grande parte deles, realizamos, sim!

Não deixe de sonhar e não desista dos seus sonhos, afinal de contas, quando paramos de sonhar já não temos muito mais o que fazer aqui nessa nossa passagem pela Terra.
Lute e verá que podes realizar seus sonhos, sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário