quarta-feira, 12 de maio de 2010

Transformação

Estamos em constante mutação, isso é fato.
Já fazem alguns dias que tenho visto pessoas a minha volta falando que estou passando por um processo de transformação, que é tempo de transmutar.
Também enxergo isso.
Graças a Deus, tem acontecido muita coisa boa e muitas coisas diferentes na minha vida, coisas pelas quais eu ainda não havia passado e isso tem me feito ver a vida e muitas situações de maneira diferente.
Na minha opinião, isso é transformar-se.

Mudei muito, é verdade.
Acho que nos últimos 2 anos, mudei ainda mais e de forma muito acelarada.
Pensando no que passou eu me pergunto porque a gente só muda na dor; complicado isso, né?
Mas quando está tudo bem, realmente a gnt não tem tempo de se interiorizar e pensar no que está fazendo de certo ou errado, o que deve ser mudado ou não.
Só paramos para refletir quando os períodos mais sombrios chegam; e não há como evitar, eles sempre chegam.
Somos só luz e onde brilha a luz, encontraremos sombras em algum momento.

Em alguns momentos me questiono se mudei para melhor ou para pior.
Criei um casulo a minha volta (auto preservação); bem típico de quem se decepcionou tanto com alguém ou alguéns.
Mas na essência ainda sou a mesma: mesmo coração bom e puro, sempre pronta a ajudar a quem precisa, a mesma pessoa carinhosa e amorosa, que faz tudo para ver quem ama sempre sorrindo.
Estou menos inocente no que diz respeito as boas intenções das pessoas; percebi que nem todo mundo quer me ver feliz, nem todo mundo torce por mim e que, infelizmente e por menos que eu goste ou entenda, as pessoas são invejosas demais e que isso, muitas vezes me prejudica e me fere.
Mais uma vez, volto naquele ponto de agradecer às pessoas que me fazem sofrer de alguma maneira, seja lá qual for.
Vou chorar por um tempo, mas vou voltar com força total, vou voltar diferente, vou voltar mais preparada.

A gente só aprende o que é viver quando a vida e seus atores te batem; você cai, levanta, limpa a sujeira das mãos e dos joelhos, toma posse da peça teatral que é sua vida e passa a dirigí-la de maneira diferente, da maneira que acha mais conveniente.
E como diz Augusto Cury, você se torna "Lider de Si Mesmo".

Ainda tenho muita coisa para aprender... Uma vez me disseram que quando paramos de aprender, morremos e é uma verdade.
Nosso processo de aprendizado e de transformação é contínuo.
Sempre vamos nos deparar com situações nunca antes vistas; alguém sempre vai nos bater e nos derrubar....
O importante é aprender a ter reflexos e a colocar a mão na frente na hora de cair para não 'quebrar a cara', só arranhar um pouco os joelhos.
Ninguém é tão forte que não se abale com uma tempestade, mas nenhuma tempestade é tão forte assim para conseguir nos derrubar por completo; temos uma força interior maravilhosa e que desconhecemos.
Basta olhar para dentro para achá-la e aprender a colocá-la para fora.

Não devemos ter medo de cair...
As quedas são importantes demais para que desenvolvamos nossos reflexos!
Em cada queda aprendemos a nos levantar mais rápido... E além disso, crescemos, amadurecemos e nos transformamos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário