quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Coração dos outros...

Não há nada mais real do que aquele ditadinho popular: "Coração dos outros é terra que ninguém passeia."
Quando começamos um relacionamento com alguém, seja esse relacionamento da natureza que for, começamos repletos de expectativas, de planos, de sonhos e vontades... E além disso, julgamos conhecer extremamente bem a outra pessoa envolvida nesse mesmo relacionamento.
A verdade é que, por mais que convivamos com alguém, o que se passa dentro de seu coração e o que se encontra escondido atrás de seus olhos, é um mistério, um eterno segredo... Não há como saber o que lá acontece!
Quando passamos por uma decepção, logo pensamos: "Nessas horas é que notamos que não conhecemos, realmente, ninguém a fundo"
Sei o quanto é difícil decepcionar-se com alguém, mas isso não quer dizer que o Mundo vai acabar ou que você nunca mais vai olhar o mesmo Mundo da mesma maneira.
Quando a decepção se dá dentro de um relacionamento amoroso, mesmo que a dor seja enorme, não demonstre para o outro que está sofrendo; A melhor vingança, é a indiferença!!
Mesmo que o seu coração esteja em pedaços e que você sinta que está carregando o peso do Mundo nas costas, vá se divertir, dançar, viajar, curtir os amigos, a família e fazer o outro sentir sua falta, mostre o que ele perdeu e o deixe pensar: "Por que não vejo ela (ele) sofrendo? Vai ver ela (ele) não me amava tanto quando dizia!"
Acho que não dá para pensar em uma vingança melhor...
Sofra sim! Todo mundo tem direito de se recolher em determinados momentos, de chorar, de esbravejar...
Somos seres humanos, temos sentimentos... No momento em que uma decepção não nos abater mais, estaremos deixando de ser humanos...
O importante é não deixar de viver! Existe momento certo para tudo!
Não permita que essa decepção te impeça de viver; aí é que mora o segredo de tudo!
Adivinhar o que se esconde no íntimo do outro é impossível; se preparar para uma decepção significa construir um muro e não nos permitir amar novamente...
Temos a nosso favor uma força interior que pouco conhecemos; É essa força que nos ajuda a levantar e começar de novo.
Viva! A vida está aí para isso, para ser vivida e bem vivida... Sem medos bobos; deixe as coisas acontecerem; confie em Deus, Ele nunca vai te levar para um caminho ruim ou errado.
Se você se decepcionou, é porque aquela não era a pessoa certa para você.
Tudo acontece com um propósito, tudo tem um sentido... Acredite!
Você sabe do SEU coração e dos SEUS sentimentos; quanto aos outros, que paguem a vista.
Nunca esqueça: Você é tão feliz quanto decidiu ser!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Alquimista - Paulo Coelho

"Sempre existe no mundo,
Uma pessoa que espera a outra,
Seja no meio de um deserto,
Seja no meio das grandes cidades.

E quando estas pessoas se cruzam,
E seus olhos se encontram,
Todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância...
E só existe aquele momento,
E aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão.

A Mão que desperta o Amor,
E que fez uma alma gêmea para cada pessoa, que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do sol. Porque sem isto não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana."

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um Raio de Sol - Danielle Steel

"Estou a afogar-me nas minhas lágrimas. Arrasto-me penosamente por entre a névoa dos dias com medo da noite.
Sou prisioneira dos meus pesadelos e das trevas.
O crepúsculo é o lembrete diário de que o pesadelo está vivo e bem vivo.
Não tenho fuga possível.
O coração grita de agonia.
Não há remissão, nada pode ajudar-me.
Não há bálsamo para as feridas porque elas são tão profundas.
Escrevo e a minha busca por segurança é infrutífera.
Por todo o lado para onde quer que olhe vejo outros a chorar por ti. Eles flagelam-se.
Eras o meu sol, a minha alegria.
O teu sorriso era a minha esperança
Não sei como viver sem ti.
Tenho 30 anos mas sinto o fardo de alguém de cem anos.
A minha alma está velha.
Corro de um lado para o outro freneticamente porque a alternativa é tão tentadora.
Receio a indulgência de ficar na minha cama, o meu ninho.
No meu sonho roguei-te para ficares
Os teus olhos dançavam, o teu sorriso abraçou-me.
Imploro para te trazerem de volta
As tuas palavras «tu sabes» ecoaram sempre que pedi.
«Tu sabes» significava «não posso ficar».
Esforcei-me por manter o sorriso na tua mão, o teu cheiro, o teu toque.
A ideia de acordar sem ti no Natal é devastadora.
Não há Pai Natal.
Levanto-me cedo para expulsar os demónios.
Em vez de paz, tenho gritado ao longo de quilómetros, em muitas cidades.
Estou tão cansada e esta viagem parece-me interminável.
Não procuro ajuda.
Lutar é algo que não me é familiar.
Deixaste um abismo e eu estou presa por um fio.
Estou curiosa, por isso espreito para o abismo.
Não dou nada como certo.
Até respirar me custa. A asma é uma ditadora frequente.
Muitas vezes oiço os meus angustiantes murmúrios antes de os sentir.
O som lancinante trespassa a música do meu walkman.
A minha angústia rebenta.
Sinto um nó na garganta.
Respiro com dificuldade, Estar imóvel não me dá qualquer conforto..
Sinto-me desconfortável na minha própria pele.
Sou uma caracoleta sem casca.
Tento refugiar-me na segurança do esconderijo."

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Conversa de Botas Batidas

Veja você onde é que o barco foi desaguar
- A gente só queria um amor
- Deus parece às vezes se esquecer
- Ai, não fala isso por favor
Esse é so o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho
Prepara uma avenida
Que a gente vai passar

- Veja você, quando é que tudo foi desabar
- A gente corre pra se esconder
E se amar, se amar até o fim
Sem saber que o fim já vai chegar

Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar

Abre a janela agora
Deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior
Que estamos sós no céu
Abre as cortinas pra mim
Que eu não me escondo de ninguém
O amor já desvendou nosso lugar
E agora está de bem

Diz quem é maior
Que o amor
Me abraça forte agora
Que é chegada a nossa hora
Vem vamos além
Vão dizer
Que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela
Vai cair

domingo, 26 de setembro de 2010

Piada Cabeluda (literalmente) - Fábio Porchat

" Eu estou morando com a minha mulher há mais ou menos um ano. E só quando você passa a morar na mesma casa com uma mulher é que você se dá conta
de quanto cabelo humano uma cabeça é capaz de produzir. Meu Deus do Céu!
Quando minha mulher sai do banho, a sensação que eu tenho é de que ela não tomou banho sozinha.
Estavam com ela no box a Elba Ramalho e a Vanessa da Mata ensaiando para o novo show do Calypso. Não é possível.
Tem cabelo no chão, cabelo na pia, cabelo na parede!
Como é que o cabelo subiu pela parede?
Parece que eu ganhei um banheiro de pelúcia.
Eu estou prestes a instalar um Roto-Rooter no ralo do meu chuveiro.
Com o que junta no azulejo, dá para fazer uns três topetes para o Justus e ainda sobra um restinho para preencher o que falta no Perlingeiro.
Eu não sei se mulher faz de propósito, se depois que casa resolve marcar território e fica jogando cabelo pela casa, pensando: "Se ele acha que vai trazer alguma vagabunda para cá, está muito enganado."
Amigo, se você não quer ter um gato e nem um cachorro no seu apartamento porque eles soltam muito pelo, não case.
Mas para mim, o impressionante é que elas perdem um quilo e meio de cabelo por banho e você não nota diferença na cabeça dela depois que seca!
Ela continua com o mesmo penteado. Se eu perdesse por banho a quantidade de fios que ela perde, só me restaria virar hare krishna.
Eu casei com o primo It da Família Adams!
Mas é que mulher tem uma relação muito particular com esse ser, o cabelo.
Eu só percebo o cabelo da minha mulher quando ele entope meu ralo, mas minha mulher consegue ver um fio de cabelo na minha blusa num raio de cem metros.
E a pergunta é a mais surreal: de quem é esse fio de cabelo?
Como é que eu vou saber de quem é esse fio de cabelo? Eu não tenho como fazer DNA dessa amostra.
Ela pergunta como se eu fosse uma espécie de Ratinho do relacionamento, uma Márcia Goldschmidt da relação a dois.
Quem será o "pai" dessa "criança"?
Esse cabelo pode ser de qualquer pessoa no planeta que tenha cruzado comigo na rua.
Mas é claro que eu tendo a sempre responder:
- É seu.
E ela:
- Loiro?
E eu:
- Então é meu!
O dia que aparecer um fio ruivo eu estou ferrado.
E é uma pergunta que não faz o menor sentido.
Como é que eu saberia de quem é aquele fio? Eu guardo fios no bolso e vou jogando a esmo pelo meu corpo para o visual ficar mais street? É isso?
- De quem é esse fio?
- Esse? Ah, esse é do Elias, o porteiro, que eu guardei aqui em cima do meu ombro que é para não esquecer de pagar o condomínio. Esse outro aqui, é da sua mãe, que amanhã é aniversário dela e eu não posso deixar de ligar para dar meus parabéns.
Esse radar que mulher tem para achar fio de cabelo em lugares ermos do mundo podia ser usado para causas mais nobres.
Eu tenho praticamente uma "C.S.I." do couro cabeludo morando comigo!O FBI precisa saber da sua existência!
Só olhando para um fio, minha mulher sabe me dizer que ele é moreno, oleoso, tem ponta dupla, recebe chapinha, é tingido e está quebradiço.
O que para mim é só um cabelo, para ela é um mundo de possibilidades.
Ela vai além, consegue enxergar mais a fundo, ela é uma espécie de Chico Xavier capilar.
Com um fio ela faz o que o Magaiver não faria com um clipe.
Eu arrisco dizer que ela seria capaz até de prever o futuro da cabeça de qualquer pessoa, basta você dizer que xampu está usando.
Está aí, vou começar a ganhar dinheiro com isso.
Trago o cabelo da pessoa amada em três dias."

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pensamentos - Bob Marley

"Sozinho, meu pensamento focaliza em alguém.

Deixo-o livre, e de repente meu coração aperta.

Mas não estou triste, pelo contrário, deixo escapar um sorriso.

Comer não me parece tão importante, agora me sinto alimentado por outra coisa.

Acordo sempre com os mesmos pensamentos, e os mesmos me impulsionam a ter um grande dia.

Quando te vejo sinto coisas estranhas, mas boas.

Quando falo com você minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem embaralhadas, e minhas mãos ficam suando.

Meu pensamento focaliza alguém, esse alguém é você.

É, estou amando."

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Apaixonar-se

Muito do que acontece comigo, me leva a observar aquilo que acontece com as outras pessoas; acho que assim, fica mais fácil de fazer alguma avaliação...
Obviamente, a maioria das pessoas a minha volta se deparam com as mesmas dúvidas e medos que eu; passam pelos mesmos dilemas que eu.
Acho que meu maior dilema sempre foi e ainda é apaixonar-me.
As pessoas, em geral, tem muito medo de gostar de alguém, de entregar o coração para alguém...
Há alguns dias atrás, eu conversava com um amigo que dizia ter perdido o sono, pensando se um dia ia gostar da menina que estava com ele... Quando eu perguntei o porque disso, ele me disse que era por nunca ter se permitido gostar de ninguém, mas que algo com essa pessoa em particular, havia mudado a maneira dele de pensar e ele tinha muito receio de gostar de verdade desse alguém.
Na verdade, acho que temos medo do desconhecido!
Mas o que nessa vida é realmente palpável? Do que temos certeza?
O futuro é incerto; hoje tudo pode estar maravilhoso e amanhã, tudo pode dar errado. O problema é que não nos preparamos para tal... Não nos preparamos para os momentos de tormenta, a verdade é essa.
Por outro lado, se ficamos sempre alertas, nada acontece de maneira espontânea, tudo fica extremamente mecânico.
Deveríamos, na minha opinião, nos preparar para nos apaixonarmos... Preparar-nos previamente para o que é esse sentimento e para todas as implicações, tudo o que ali está envolvido.
Se já preparados, tendo a noção real de tudo que pode dar certo e errado e cientes de que todos os castelos de sonhos podem desmoronar, poderíamos nos preocupar menos, porque na verdade, as preocupações não são extintas. Elas vão sempre continuar ali nos consumindo.
Não deveríamos nos preocupar com os passos e atitudes do outro. Essa era uma preocupação que realmente, não deveria existir em um relacionamento.
Não deixar, óbvio, que ninguém passe por cima dos seus sentimentos e do que pensa. Os espaços devem ser respeitados, os limites devem ser respeitados, enfim.
Aliás, um dos grandes problemas dos relacionamentos (em geral), é essa invasão, o fato de não respeitar-se o espaço do outro... Isso acaba levando a distanciamentos e também, que um dos dois, acabe se anulando em detrimento do outro.
Isso acontece muito mais do que imaginamos... E é um dos principais motivos para o fracasso de um relacionamento.
Vivo, hoje, mais uma vez esse dilema: apaixonar-me ou não?
Tenho medos, tenho dúvidas... São diversos questionamentos que não permitem com que eu avance, com que eu consiga seguir em frente e tome uma decisão!
Resta, deixar o tempo correr, deixar as coisas acontecerem e acreditar (sempre) que Deus guia meus passos, sabe o que é melhor para mim e me leva sempre para o caminho certo.
Na hora certa, quando tiver realmente que ser, vai acontecer tudo de maneira natural.
Pode ser que aquele alguém especial, o qual todos nós sempre procuramos, já esteja por perto... E por que não?
Uma coisa é certa: apesar de tudo que envolve, estar apaixonado, é maravilhoso!!