sábado, 31 de outubro de 2009

Amigos

"Escolho meus amigos não pela pele, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito, nem os maus de hábitos,
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Quero que me tragam dúvidas eangústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Escolho meus amigos pela cara lavada e
Pela alma exposta.
Não quero só ombro ou colo, quero sua maior alegria,
Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos,
Para que nunca tenham pressa"


Sinceramente, nenhum dos meus amigos nunca vai conseguir entender a importancia q tem pra mim...
É deles o meu amor verdadeiro, a minha paciência, o meu carinho mais sincero, minha admiração... enfim, td que há de bom em mim, meus amigos conseguem despertar!
Amo com toda força que tenho e faço oq for preciso para vê-los sorrir a todo momento!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Parabéns Nação Rubro-Negra \o/

Sinto no peito o coração ganhar um ritmo alucinado,
Minha alma clama pelas cores corais.
Cada vez que encontro com a minha paixão
É como se fosse um amor a primeira vista.
E a cada dia que vejo desfilar
No palco do Mario Filho
Minha paixão intensifica,
Se renova.
Sim. Sou Rubro-Negro!Meu time é o time do povo!
Do pobre e do rico...Que vive a alegria dos noventa minutos.
O que seriam esses noventa sem o Flamengo?O que seria do povo sem o Flamengo?
Teríamos um profundo desgosto.
O Rubro-Negro não veste o manto;Ele já faz parte do corpo.
Do sangue de cada flamenguista
Que corre nas veias;O negro se mistura.
Eu que não fui pra casa após o trabalho;
Eu que tinha que guardar mais dinheiro;
E se faltar no fim do mês?Só não pode faltar...
O do encontro com a minha paixão!
Com o meu amor!Suspirei!Tremi!
Ar faltou quando a bola insistiu em não entrar!
Levei minhas mãos a tapar o rosto e
Inclinei minha cabeça para trás
E o grito ficara na garganta Preso...Vai sair?Mas ele não irá me desapontar
O filó aguarda com carinho
A rede balançar num ato de coragem.
Eis que surge o momento máximo.É GOOOOOOLLL!!!
Todos os irmãos de sangue rubro-negro felizes.
Olho para os lados e vejo milhares e milhares
Compartilhamos juntos naquele templo sagrado
Em êxtase.
É a emoção!É a felicidade!
Que toma o anel do Maracanã de vermelho e preto.
E o grito sai.
Somos todos uma família feliz!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

'O Divã'

"Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia."

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Recomeçar

Engraçado...
Nao escrevo mto bem qnd to feliz, escrevo bem melhor qnd to chateada com alguma coisa... as ideias fluem numa facilidade sem tamanho...

Mas a realidade nao tem sido essa ultimamente...
e olhando por esse angulo, que bom não estar escrevendo tão bem nesses ultimos meses!!

Sim!
Tenho andado mto feliz e mto bem, obrigada!
Fazia tempo que não me sentia assim... na verdade, acho que nunca havia me sentido assim...
Esperei mto, mas valeu a pena ter esperado pra sentir oq eu estou sentindo. E acho q todo mundo deveria experimentar essa sensação pelo menos uma vez na vida...
Vou tentar explicar, mas não é facil traduzir sentimentos em palavras...
Sabe qnd vc ganha o presente que vc esperava no seu aniversario ou qnd faz aquela viagem que vc planejou durante meses?
Acho q dá pra explicar oq eu tenho sentido...

3 anos... é uma vida!
Qnt coisa acontece em 3 anos, ne? E realmente, mtas coisas aconteceram em 3 anos...
Mas graças a Deus, aqui estamos! Inteiros, oq é mais importante...
Porém, pela primeira vez em 3 anos, ambos sentimos coisas parecidas... Os sentimentos não vem so de um lado, como antes; eles vem de ambos os lados...
Medo de perder, vontade de estar juntos o dia todo, todo dia, fazer surpresas, telefonemas inesperados, recados inesperados...
De verdade... foi com isso q sempre sonhei!

Conversando com um amigo hj, eu disse o qnt eu era insegura, o qnt não confiava em mim msm... Ele, então, me perguntou como uma mulher, especificamente, torna-se segura... Minha resposta foi mto simples e obvio, baseada no q eu passei e senti.
Uma mulher se torna segura qnd: ela ama verdadeiramente e vê o amor de sua vida indo embora, qnd ela vê que não vai morrer pq esse alguém foi embora, qnd se torna forte e enfrenta a vida de cabeça erguida, qnd vê que o dia seguinte e o tempo são seus melhores amigos, qnd vê que nunca estará sozinha...
Nesse momento, ela começa a confiar nela msm, começa a se sentir segura... começa a se amar de verdade!

Hoje, posso dizer sem pensar duas vezes: EU ME AMO!
Medos? óbvio... mtos e a quase todo momento! Mas bem menos intensos!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Seremos ainda românticos
e entraremos na densa mata,
em busca de flores de prata,
de aéreos, invisíveis cânticos.

Nas pedras, à sombra, sentados,
respiraremos a frescura
dos verdes reinos encantados
das lianas e da fonte pura.

E tão românticos seremos,
de tão magoado romantismo,
que as folhas dos galhos supremos
que se desprenderem do abismo

pousarão na nossa memória
- secas borboletas caídas -
e choraremos sua história,
resumo de todas as vidas.


[Cecília Meirelles]

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Crônica de Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
(Arnaldo Jabor)

terça-feira, 31 de março de 2009

PAAAAZZZ!!!!

Será que pedir pra ter um pouco de paz é algo assim, sei lá, estranho atualmente?
Tem que entrar em alguma fila? Tem que reconhecer firma pra ter paz?
Nossa Senhoraaaa...

To tao cansada de tudo... To precisando ficar longe de tudo!
Eu preciso estar em algum lugar onde eu sinta que me querem por perto, que eu sinta que REALMENTE me querem por perto...
Me sinto assim, querida, em um lugar especifico... E se eu pudesse, fugiria pra lá e nao voltava mais!
Mas acho que ja passei da idade de fugir de casa, ne? Tá na hora de enfrentar os problemas, de enfrentar as crises e de perceber que a gnt nao pode agradar a todos!!
Se nem Jesus Cristo agradou a todos... quem seria eu pra agradar?


"... just trying to find my way back home..."