domingo, 3 de junho de 2012

Retrocessos, Sentimentos, Avanços

E quando pensamos que já havíamos aprendido, percebemos que a vida nunca cansa de nos ensinar novas lições e não para de nos mostrar repetidamente coisas que já sabíamos, mas que insistimos em fazer de novo e de novo: insistimos em errar de novo e de novo.

Em pouco menos de um segundo você pode ir do céu ao inferno e se dar conta de que mais uma vez, a vida vai jogar você no chão a fim de apontar o seu erro; com o simples intuito de fazer você se levantar mais forte, mais maduro, mais preparado...

Nosso maior erro? A boa e velha expectativa... Esperar que o outro faça por você o que você faria por ele, vai culminar numa frustração imensurável!Não que você não deva fazer nada pelo outro, não é isso... 

Faça sim! Afinal, quem não gosta de receber carinho, atenção e dedicação do outro? Enquanto vocês estiverem juntos: que seja eterno enquanto dure! Que aquela seja a única pessoa no Mundo, como se fosse a ultima e como se somente aquele ser pudesse te fazer feliz, como se somente ele fosse o detentor da sua felicidade...

Entregue-se, por que não? Mas mantenha os pés no chão! Deixe o seu coração voar, mas nunca sua razão... Tenha plena convicção de que sonhos terminam no momento em que você abre os olhos: a pior coisa do Mundo, é ver seus castelos desmoronarem na sua frente sem que você possa fazer nada para deter.

Você acredita ter um relacionamento com bases fortes: existe amor, existe carinho, companheirismo, sorrisos, cumplicidade... E de uma hora para outra, parece que nada daquilo existiu um dia; você sente como se só você tivesse vivido tudo aquilo, sente como se só tivesse sido intenso e real para você... É como se você tivesse amado sozinho por muito tempo.

Então, nada melhor do que querer que dure, mas ter em mente que pode acabar...Vai doer e vai doer muito, principalmente quando você sentir que o outro parece indiferente a sua dor. Ele pode até estar sofrendo, mas não vai demonstrar, porque afinal, quem gosta de dar o braço a torcer?

O problema é que o orgulho destrói sonhos felizes desde que o mundo é mundo... Mas como entender que seu orgulho possa ser maior do que o que você dizia sentir por aquele alguém que ficou ali do seu lado durante tanto tempo?

Durante um tempo, você vai querer lutar por tudo aquilo que você acreditava ser o melhor para você, inclusive porque por um período determinado, aquela pessoa era o que você acreditava ser melhor pra você; isso vai durar até o momento em que você percebe que está lutando sozinho, que está gastando suas energias com algo que não tem mais solução, que talvez não tenha mais futuro, que só vai te trazer dor e sofrimento...

Quando você resolve desistir, não quer dizer que você é fraco, aliás quando você sentir falta do que passou, também não se considere fraco... Quando você desiste, você demonstra inteligência, pois de nada adianta gastar tempo e energia lutando só, é uma luta injusta demais; quando você sente falta, só mostra que você guarda na memória os bons momentos vividos, apesar de não querer dizer que você os queira de volta.

Bom mesmo é saber que todas as crises passam, que todos os sorrisos voltam e que novas pessoas chegam...

Sofra o tempo que julgar necessário, se feche, chore, grite, mas quando aquela mola que existe no fundo de todo poço te impulsionar pra cima novamente, esteja radiante e reluza como ouro! 

Porém, sofra sozinho, você consigo mesmo... Para os outros, seja sempre feliz, sorridente, disponível... Ninguém precisa saber da sua dor ou do tamanho da sua dor!

Por fim: "Supere isso e se não conseguir, supere a necessidade de falar sobre isso!"